Um homem foi preso pela Polícia Militar suspeito de espancar e matar o sobrinho, de apenas 2 anos, na noite de quarta-feira (12), em Cruzeiro do Oeste, região Noroeste do Paraná. A criança foi socorrida por uma equipe do Samu, mas chegou ao hospital já sem vida.
O menino deu entrada na unidade hospitalar por volta de 20h, com sinais de espancamento e, por conta disto, a Polícia Militar foi acionada. A criança estava sob a guarda dos tios há cerca de cinco meses. O casal foi encaminhado à sede do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para serem ouvidos.
A mulher relatou foi ao mercado e, quando retornou para casa, encontrou o sobrinho inconsciente. Socorristas do Samu foram acionados, mas a criança chegou ao hospital já sem vida.
Já o homem afirmou à PM que não sabia informar o que havia ocorrido com o menino. Além dele, outras quatro crianças, filhas do casal, estavam na residência. A filha mais velha, de 10 anos, também foi ouvido, mas não soube dar detalhes do que possa ter acontecido na casa.
O tio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O corpo do menino foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Umuarama, onde um exame de necropsia será realizado para apontar a causa exata da morte.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via Banda B