A equipe médica de um hospital, em Curitiba, realizou uma transmissão pela internet para que os familiares pudessem acompanhar o nascimento de um bebê.
A iniciativa foi uma solução diante da impossibilidade da presença de acompanhantes durante o período de pandemia do novo coronavírus.
O médico obstetra Claudinei Londero, que coordenou a equipe no parto, no Hospital Nossa Senhora das Graças, conta que a experiência foi uma novidade para todos.
“A vinda de uma criança é sempre um momento maravilhoso, para todo mundo. Para mim, para a equipe. É sempre lindo”, disse o médico.
A mãe do bebê, Ísis Cavalcanti, comenta que o nascimento de Ravi foi vivido de perto por toda a família, graças à tecnologia.
“Quando a gente vai ter o bebê, a gente compra enfeite de porta, pensa em quem vai convidar quando nascer. Ele nasceu na época das lives. A gente está em uma era totalmente diferente. Ele nasceu tecnológico”, diz.
A avó de Ravi, Célia Fausto, agradeceu pela oportunidade de poder ir além dos corredores do hospital. Ela conta que a família acompanhou até mesmo os processos que deixam a família com mais ansiedade por, normalmente, não poderem participar.
Equipe médica fez transmissão pela internet para família acompanhar nascimento de bebê no Paraná — Foto: Reprodução/RPC
“Quando vocês está no hospital, aguardando, você fica em uma sala de espera, sem saber o que está acontecendo lá dentro. Neste caso, foi surpreendente. A gente assistiu todos os passos. Foi inexplicável. Choramos muito”, concluiu.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930
Via G1 Paraná