A Polícia Ambiental encontrou 380 gatos que viviam em situação de maus-tratos em uma residência de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (3).
De acordo com a polícia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncias anônimas de odor forte dentro de uma residência no bairro Contorno.
A Prefeitura de Ponta Grossa informou que servidores tentaram vistoriar a casa três vezes, mas não foram autorizados a entrar no imóvel.
Segundo a administração, a secretaria pediu apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na sexta-feira (31).
Proprietária irá responder por maus-tratos — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
A Polícia Ambiental informou que deu apoio à ocorrência. A proprietária da residência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um termo circunstanciado.
Segundo a polícia, ela relatou que encontrava os animais na rua e levava para casa para cuidar.
Os animais foram recolhidos pelo Centro de Zoonoses de Ponta Grossa. A prefeitura disse que a proprietária será multada por maus-tratos. O valor da notificação ainda será definido.
Animais foram recolhidos pelo Centro de Zoonoses — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via Portal G1