Termina nesta sexta-feira (15) a “Quinzena da Solução”, promovida pelo Procon Paraná. Trata-se de um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura. A ação é uma iniciativa conjunta do Procon-PR e dos Procons municipais do Estado, e será exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.
Para participar da Quinzena da Solução Online, basta o consumidor fazer o registro na plataforma, escolher a operadora e relatar do problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No preenchimento do registro, é fundamental que o consumidor informe corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participam do mutirão as seguintes operadoras: Tim, Vivo, Claro, Net e Oi.
Via AEN
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930