Uma paranaense, de 36 anos, encontrou R$ 850 no reciclador de cédulas em um caixa eletrônico quando foi à agência bancária fazer um depósito. Cinco dias depois, Dayelle dos Santos da Silva conseguiu encontrar o dono e devolveu o dinheiro.
A moradora do município de Iporã, a cerca de 55 quilômetros de Umuarama, guardou o dinheiro e foi em busca do verdadeiro proprietário. Como sabia que não seria uma tarefa fácil, ela resolveu anunciar na rádio que estava com o montante.
Em entrevista para o g1, Dayelle deixou prevalecer aquilo que mais preza na vida: a honestidade e a empatia. “Quando eu vi aquele dinheiro todo no caixa eu peguei e olhei para os lados para ver se eu encontrava o dono, mas não encontrei. Guardei o dinheiro e fui em busca do proprietário. Eu tinha que encontrar o dono. Não era meu”, afirmou.
O encontro
Durante cinco dias, a mulher ficou com o dinheiroguardado em casa, até que o dono ouviu o anúncio na rádio. Nesse momento, o homem foi atrás dela. “Eu estava desesperado e não sabia mais o que fazer. Dei um pulo de alegria”, conta o caminhoneiro Edilson da Silva, proprietário do dinheiro.
Essas e outras informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1
Via G1