O Portal do Norte do Paraná
Policial

Mulher é presa tentando levar bebê recém-nascido de maternidade de Curitiba

Uma mulher foi presa suspeita de tentar levar um bebê recém-nascido da maternidade de um hospital de Curitiba, na segunda-feira (12), segundo a Polícia Militar (PM). A suspeita foi abordada na recepção da unidade, com a criança no colo.

O caso aconteceu por volta das 18h no Hospital do Trabalhador. A mulher que foi presa tem 23 anos, de acordo com a PM.

A polícia informou que a jovem estava usando roupas de enfermeira e conseguiu chegar até a maternidade. Em seguida, ela foi até um dos quartos, onde estava a mãe da criança, e falou que levaria o bebê para fazer exames.

Ainda de acordo com a PM, a mulher tentou sair por uma das entradas do hospital, mas foi parada por uma equipe da instituição, que percebeu que ela não usava pulseira de paciente. Na sequência, a polícia foi acionada.

A suspeita foi presa e levada para a Central de Flagrantes de Curitiba. Conforme a polícia, em um primeiro momento, ela disse que teria sofrido um aborto e precisava de outra criança.

Além disso, segundo a Polícia Militar, a mulher também afirmou que pegou a criança para vender para uma vizinha dela, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar quem é a mulher que compraria a criança.

O que diz o hospital

Em nota, o Hospital do Trabalhador informou que a mulher foi barrada ao tentar sair do local com a criança. De acordo com a instituição, a criança tinha uma pulseira de identificação e a mulher, não.

Após ser barrada, a polícia foi chamada e a criança foi devolvida à mãe.

“Reiteramos que os procedimentos de segurança adotados no Hospital foram efetivos bloqueando a tentativa deste crime. Importante registrar que a Maternidade do Hospital do Trabalhador possui 27 anos de funcionamento sem nenhuma ocorrência desta natureza, demonstrando a qualidade dos seus protocolos de segurança”, informou a nota.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Nova Londrina: Carreta pega fogo na BR-376

Tutores se revoltam com agressão contra gato em Cambé

Quatro pessoas são ejetadas de carro após batida com caminhão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais