O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Mudanças climáticas fizeram brasileiro consumir menos bebidas alcoólicas

Uma pesquisa realizada pela Scanntech, empresa de inteligência de dados para o setor varejista, apontou que em 2023, o consumo de vinhos caiu no Brasil e a culpa, foi do calor registrado nos meses do inverno, principalmente no mês de agosto.

O estudo aponta que a queda no consumo de vinhos no Brasil, entre janeiro e agosto de 2023 foi de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em agosto, as vendas foram 7,7% menores do que em agosto de 2022. De acordo com a empresa, o menor consumo de vinho ocorreu devido à média das temperaturas máximas registradas no mês, de 25,9ºC neste ano – 1,4ºC acima da média histórica estabelecida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (InMet).


O vinho tinto é o mais vendido no setor varejista brasileiro, com 83,3% das vendas unitárias. O segundo lugar é do vinho branco (8,5%), seguido por espumantes (5,2%) e rosé (3,0%). A pesquisa é realizada em 40 mil pontos de venda (PDV) e mostra que o hábito do consumidor (na categoria de vinhos) apresenta dois picos de vendas durante o ano, um deles no período de inverno onde há um aumento no consumo de vinhos tintos e outro no final do ano, quando vinhos refrescantes como brancos, rosés, espumantes e similares aumentam sua saída em virtude do clima (verão)

Com informações:Band.com

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Primeiras vacinas contra varíola dos macacos devem chegar ao Brasil em setembro

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos, promete o BC

Mega-Sena, concurso 2.538: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 10 milhões

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais