O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Palmas, denunciou o motorista suspeito de aproximar o carro e o homem que passou mão em uma ciclista, em Palmas, na região sul do Paraná. Os dois estão presos.
A decisão, de quarta-feira (13), apontou que os dois suspeitos foram denunciados por importunação sexual – que tem a pena prevista de um a cinco anos de prisão – e lesão corporal qualificada – que prevê pena de um a quatro anos de prisão.
O caso teve como qualificadora a razão do gênero, pelo fato da vítima Andressa Lustosa ser mulher. O processo tramita sob sigilo.
Relembre o caso
Andressa Lustosa foi importunada sexualmente no dia 26 de setembro deste ano. Na ocasião, uma câmera de monitoramento registrou o momento em que ela foi tocada e, na sequência, caiu no chão.
A vítima teve ferimentos nas costas e nas pernas. Após divulgar as imagens nas redes sociais, os envolvidos foram identificados e detidos.
Em entrevista ao Encontro com Fátima, a ciclista disse que percebeu que o acidente aconteceu porque tinha sido tocada pelo suspeito.
“Eu acho que está na hora de alguém tomar uma atitude. A gente não está aguentando mais esse tipo de situação. É humilhante nós mulheres não podermos sair na rua para fazer uma atividade física. Você não pode sair na rua por medo. O que é isso? Em pleno século XXI, é triste. Não é normal isso”, disse.
Via:G1/PR
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930