Segundo a Polícia Civil, ele dirigia um Honda Civic que atingiu uma moto Honda Biz, onde estavam a menina Gabrieli Geovana Ferreira de Souza, a mãe dela Ariane Maria Costa Ferreira e o irmão Arthur Gabriel, na Rua Estados Unidos, no Recanto Mundo Novo.
De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foi o primo do motorista que levou a menina até os primeiros socorros. “Ele disse que ficou muito nervoso no momento do acidente e que pediu ajuda a um primo que mora perto do local. O primo então pegou a criança e a levou de carro até a Avenida Central do Paraná, onde encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e a levou para o hospital”, contou o delegado.
Ainda conforme Rodrigues, o motorista disse que saiu do local do acidente para não ser linchado devido a aglomeração de pessoas. “Vamos ouvir outras testemunhas para averiguar se a versão dele procede e também se ele consumiu bebida alcoólica, o que ele também nega. Ainda não conseguimos fazer oitiva da vítima porque se encontra internada. O depoimento dela é muito importante”, disse o delegado.
O delegado também disse que está apurando a velocidade que o motorista trafegava no momento do acidente. “Uma testemunha que conhece ele afirma que ele só trafega em alta velocidade”, comenta o delegado.
Como não foi pego em flagrante delito, o motorista responderá em liberdade. Segundo o delegado, por se tratar de homicídio culposo, quando não há intenção e matar, o caso não cabe prisão preventiva. “Se acaso for condenado, ele poderá ir para a prisão”, informa.
Via:TN ON Line
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930