Um policial militar quase foi agredido por um motorista bêbado durante o atendimento de uma ocorrência de capotamento de veículo na madrugada desta terça-feira (16), na rodovia PR-986, contorno sul de Rolândia.
De acordo com as informações, o motorista dirigia um veículo Renault Sandero e acabou capotando na rodovia. O policial militar foi sozinho atender a ocorrência. No local, foi constatado que o condutor estava embriagado – no etilômetro, o resultado foi de 0,28 mg/l.
O motorista tentou fugir e recebeu voz de prisão por desobediência. Ele desacatou e foi para cima do policial, que sofreu uma queda e acabou lesionando as costas. O agente então utilizou de força moderada para conter o homem, o algemou e pediu reforços das equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar.
O condutor embriagado foi levado para o cartório do Batalhão, acompanhado de seu advogado, assinou um termo circunstanciado por desobediência e lesão corporal e foi liberado em seguida.
O policial foi para o Hospital São Rafael, onde recebeu atendimento, foi medicado e um exame constatou que ele teve lesão nas costas.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930