Um homem foi preso depois de fugir de uma fiscalização e bater contra uma viatura da Guarda Municipal de Londrina na madrugada deste sábado (3). De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o piloto da moto estava embriagado.
A situação ocorreu quando uma equipe da Guarda realizava um patrulhamento no entorno do Zerão. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, os agentes viram uma moto andando na contramão da via e tentaram pará-la. No entanto, o motociclista deu a volta e fugiu.
O secretário Pedro Ramos detalha que enquanto os guardas acompanhavam a moto, o carona desceu no caminho e fugiu em direção a uma área perto do lago.
“Na sequência, esse motociclista perdeu o controle da moto, bateu em um muro e depois na lateral da viatura. Ele estava dirigindo embriagado e não tinha carteira de habilitação. O homem recusou o teste do bafômetro, mas apresentava todos os sinais de embriaguez”, explicou o secretário.
O piloto da moto não se feriu. Aos guardas, o homem alegou que fugiu da fiscalização porque não tinha habilitação.
“Por a pessoa não ser habilitada se pressupõe falta de habilidade para conduzir a moto. Além disso, ele estava embriagado, o que pode potencializar um acidente. Se a GM não acompanha, não faz a prisão, ele poderia estar na contramão em outra rua e se deparar com um pai de família, com uma pessoa que estava levando os filhos para casa ou retornando à família. Não podemos fechar os olhos”, pontuou Pedro Ramos.
O motociclista foi preso e deve responder pelos crimes de dano ao patrimônio, embriaguez ao volante, direção perigosa e por dirigir sem habilitação.
Essas e outras informações na programação da Rádio FM 107.1
Via Tarobá News