O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Morre o radialista e ex-deputado estadual do Paraná Luiz Carlos Martins

O radialista e ex-deputado estadual do Paraná Luiz Carlos Martins morreu nesta segunda-feira (29) em Curitiba, aos 75 anos.

A informação foi confirmada pela Rádio Banda B, fundada pelo comunicador no fim dos anos 90. Segundo a empresa, Martins foi internado em 20 de junho após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), se recuperou e chegou a ir para casa.

Porém, conforme a rádio, passou a ter febre, voltou ao hospital e estava internado desde o começo de julho se recuperando de uma bactéria alojada na válvula mitral.

O corpo será velado a nesta terça-feira (30), a partir das ah, no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa do Paraná. A cerimônia será aberta ao público e vai até às 14h.

O sepultamento está previsto para às 16h, no cemitério Parque Iguaçu.

Paulista, nascido em Bilac, Luiz Carlos Martins viveu a infância e parte da juventude em Birigüi, onde começou no rádio aos 17 anos.

Conforme a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após passar por emissoras em Marília, Londrina e São Paulo, estabeleceu-se em Jacarezinho, cidade do Norte Pioneiro do Paraná onde a carreira radiofônica deslanchou.

Aos 28 anos, mudou-se para a capital paranaense e se popularizou nos programas matinais com bordões como “um beijo no coração” e “Oi, Oi Gente Querida”.

O primeiro cargo na vida pública foi em 1988, quando elegeu-se vereador de Curitiba com 13.616 votos.

Em 1990 foi eleito deputado estadual, reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006. Tornou-se suplente na eleição de 2010, assumindo como deputado em 2013. Reeleito deputado estadual novamente em 2014 e 2018.

O político exerceu oito mandatos consecutivos na Alep, deixando o cargo em janeiro de 2023. A Alep lamentou profundamente a morte de Martins e decretou luto de três dias.

Ao decretar luto oficial, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, destacou a trajetória de Martins como radialista e parlamentar: “Ele deixou um legado como comunicador e como homem público. Meus sentimentos aos amigos e familiares”.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Bebê de 11 dias é salva de engasgo por policiais militares em Arapongas

Cobra News (User)

Começam pré-inscrições para exames da EJA Online

Cobra News (User)

Mulher perde R$ 3 mil no ‘jogo do tigrinho’, aciona PM fingindo ter sido roubada e acaba na delegacia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais