O cachorro que foi amarrado em uma caminhonete e arrastado por aproximadamente dois quilômetros em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, morreu neste sábado (29).
A informação foi confirmada pela Associação Protetora dos Animais Independentes de Campo Mourão, que resgatou o animal.
Na quarta-feira (26), um idoso de 70 anos foi levado até a delegacia suspeito de ter arrastado o animal por uma estrada rural entre Farol e Campo Mourão.
O animal foi socorrido e levado para atendimento veterinário. Segundo a associação, o cachorro estava com ferimentos por todo o corpo, com ossos expostos, teve quatro patas foram quebradas e tendões rompidos.
Maus-tratos
De acordo com a Polícia Militar, o cachorro estava amarrado no para-choque do veículo. O motorista parou a caminhonete após um carro atravessar a frente do veículo para alertar que o cachorro estava sendo arrastado.
Aos policiais, o idoso disse que era o dono do animal, que teria parado na estrada e, para o cachorro não fugir, amarrou o bicho na parte traseira do veículo.
O homem informou que saiu com a caminhonete e se esqueceu do animal. Disse que no meio da estrada foi alertado por um motorista, mas não parou porque ficou com medo de ser um assalto.
Na delegacia, o idoso assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via G1 Paraná