Na quinta-feira passada (11), o bebê de Érica Campos, que faleceu devido a suspeita de dengue em Londrina no sábado anterior (06), também veio a óbito.
O parto de emergência ocorreu quando Érica estava com 31 semanas de gestação. O recém-nascido estava sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina. Segundo o avô do bebê, pai de Érica, a gestação transcorria sem problemas.
Érica, 25 anos, estava em Guaratuba quando os primeiros sintomas apareceram cerca de uma semana antes, no domingo (31), após retornar da viagem. Após buscar atendimento na UPA Sabará, foi logo liberada. No entanto, na sexta-feira (5), os sintomas pioraram e ela precisou retornar à unidade de saúde, onde os médicos decidiram pela transferência para o Hospital Universitário. Infelizmente, a transferência só ocorreu no sábado (6), quando seu estado já era crítico.
A secretaria de Saúde, em comunicado, afirmou não ter recebido documentação do Hospital Universitário para investigar a causa do óbito. Não houve comentários sobre a reclamação relacionada à demora na transferência da paciente para o HU.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1