O Portal do Norte do Paraná
Região

Moradores do distrito de Guaravera protestam contra falta de médicos

Moradores do distrito de Guaravera fizeram um protesto na manhã de ontem (26) por conta da falta de médicos e estrutura no posto. Com cartazes de protesto, eles se reuniram na frente à unidade de saúde. A reclamação é uma só: ausência de médicos.

 

 

Na terça-feira (25) um idoso morreu depois de ter uma parada cardíaca. Os moradores alegam que é a terceira morte esse ano por falta de atendimento. A unidade teria apenas um clínico geral e que está de férias.

Segundo o Secretário de Saúde de Londrina, todos os procedimentos de urgência e emergência foram adotados pela equipe de enfermagem que acionaram o Samu. A equipe do Samu orientou os enfermeiros como conduzir o caso de acordo com o protocolo vigente. Pouco mais de 15 minutos do início da ocorrência, a equipe do Samu chegou ao local de helicóptero e de ambulância e quando chegaram o senhor já estava no estado de parada cardiorrespiratória e não foi possível reverter o quadro em que ele se encontrava e o senhor acabou morrendo.

E para aumentar a preocupação dos moradores, foi informado de que a unidade de saúde será reformada.

Via Tarobá News

 

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina economiza R$ 8 milhões e reduz tempo de licitações

Briga em Colégio Cívico Militar de Cambé acaba com jovem disparando para o alto

Cobra News (User)

Prefeitura de Arapongas abre concurso público com 218 vagas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais