Na manhã desta segunda-feira (26), os moradores do distrito de Irerê realizaram um protesto na PR-445 contra a Sanepar, em razão da falta de água que assola a comunidade. A situação, que já perdura por algum tempo, culminou em uma manifestação que paralisou o tráfego na rodovia em ambos os sentidos.
De acordo com os manifestantes, a Sanepar não apresentou soluções efetivas para o problema. Além disso, a qualidade da água fornecida tem sido motivo de preocupação, com relatos de que o líquido distribuído é de baixa qualidade, o que teria causado mal-estar em diversas pessoas após o consumo.
O protesto, marcado pela queima de pneus e colchões velhos, resultou no bloqueio total da rodovia. Caminhões, carros e ônibus do transporte coletivo intermunicipal ficaram retidos na localidade, sem previsão de liberação.
Renan Soares, um dos líderes do movimento, afirmou que os moradores pretendem continuar a manifestação até que o problema seja resolvido. “No distrito está um caos. Está abandonado e estamos juntando pessoas aqui para lutar pelo povo. Quando chega água, é o puro barro. Neste momento, a água está fraca e o caminhão traz água, que queremos saber da procedência. As pessoas estão tomando a água e passando mal”, declarou.
Os moradores exigem respostas e soluções tanto das autoridades quanto da Sanepar, na esperança de que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1