O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ministério Público do Trabalho recomenda reavaliação de retomada de aulas presenciais no Paraná a partir de fevereiro

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/Paraná) expediu, nesta terça-feira, 2 de fevereiro, recomendação ao secretário de Educação do estado do Paraná, Renato Feder, e à secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila, para que seja reavaliada a decisão de retomada das aulas presenciais neste mês de fevereiro, tanto na rede pública, quanto na rede privada. De acordo com o MPT, a exposição dos profissionais de educação e dos estudantes a maior risco de contágio pela Covid-19 levará a um aumento dos casos e dos óbitos causados pela doença.

Em caso de opção pela manutenção do retorno às aulas presenciais em fevereiro, o MPT/Paraná recomenda uma série de medidas administrativas para garantir a proteção à saúde e aos demais direitos fundamentais dos profissionais de educação e demais trabalhadores das escolas, enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Entre as medidas recomendadas, estão ações relacionadas à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual; higienização sistemática dos ambientes escolares; e a elaboração de planejamento para retomada das aulas por meio de comitês ou outras instâncias consultivas instauradas no âmbito estadual ou municipal, contemplando a participação das entidades classistas patronais privadas e dos sindicatos das categorias de trabalhadores de educação dos setores público e privado.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Briga por local de estacionamento termina em morte no interior do Paraná

Governador confirma R$ 1 milhão para saúde e Companhia Independente da PM em Cambé

Secretaria Estadual da Saúde reforça conscientização sobre a prevenção da cegueira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais