Um menino de 12 anos de idade realizou o sonho de conhecer a equipe Choque da Polícia Militar (PM) em Londrina. Lyon luta contra um câncer no fêmur e irá amputar a perna por causa da doença. A ONG Viver entrou em contato com o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para informar o desejo de Lyon e ver a possibilidade de o menino conhecer os policiais antes de sua cirurgia.
A criança é fã dos PMs do Choque e tinha o desejo de receber uma farda deles e conhecer esta companhia, pela qual tem grande respeito. Imediatamente o comandante da companhia, o Capitão Arantes Filho, se mobilizou com seus policiais para que o desejo do menino fosse atendido.
Hoje (26), finalmente, o garoto concretizou seu sonho de se tornar policial por um dia e conheceu seus heróis e amigos do Choque. A emoção estampada no rosto dos policiais não podia ser escondida de ter tão grato reconhecimento por parte do menino.
O 5° BPM tem estreita relação com o Hospital do Câncer de Londrina e com a ONG Viver, que atende crianças com câncer. Diversos eventos e ações são realizadas em prol destas duas instituições.
No último domingo (23) o Choque promoveu o primeiro Costelão de Chão em favor do Hospital do Câncer e todo o lucro líquido, mais de R$ 20 mil, foi repassado à instituição.
O Choque Canil e a Cavalaria de Londrina frequentemente visitam as crianças da ONG Viver para que os cachorros e os pôneis interajam com os animais e com os policiais para levar um pouco de segurança, alegria e motivação para estas pessoas que passam por um momento de grande fragilidade.
Segundo a PM, “é um prazer ser homenageado e homenagear aqueles que nos admiram e respeitam. São pessoas e momentos como este que edificam o ser humano e motivam a continuar lutando pelo bem da sociedade”.
Fonte: Comunicação do 5° BPM
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930