Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada a troca de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi prestigiada por diversas autoridades presentes na solenidade. Promovido a coronel, mais alto posto na carreira militar no Paraná, Nelson Villa Junior deixa o comando do 5º BPM para atuar na Diretoria de Desenvolvimento de Tecnologia e Pesquisa (DDTP) da Polícia Militar (PM) em Curitiba. Em seu lugar, assume o tenente-coronel Marcos Tordoro, que anteriormente estava à frente do 30º BPM, na zona norte.
O novo comandante do 5º BPM, Marcos Tordoro, contou que anteriormente trabalhou no 5º Batalhão por quatro anos, por isso se sente confortável em assumir o comando da unidade. “Aqui também é nossa casa, Londrina hoje apresenta um quadro na segurança fruto do trabalho de dois batalhões, o 5º e o 30º, que são duas unidades que fazem a segurança da cidade.
Nós comemoramos os índices e a atual conjuntura na segurança de Londrina porque os dois batalhões sempre trabalharam pela população. Aqui no 5º BPM, daremos continuidade ao trabalho que já era realizado no 30º BPM. Nossa intenção é trabalharmos próximos da população, ouvindo, dialogando e compreendendo o problema na rua, no bairro, nos quintais das pessoas.
Os distritos também terão a nossa atenção, carinho e presença constante, assim como a nossa querida Tamarana que pertence a área do 5º batalhão”, enfatizou o tenente-coronel. O coronel Nelson Villa, que esteve à frente do 5º Batalhão por quatro anos, ressaltou que hoje o 5º batalhão não enfrenta
problemas graves de violência. “Temos pequenos furtos aqui, não que isso não seja relevante, porém em uma cidade como Londrina é bem comum que crimes mais graves aconteçam. Esse resultado está relacionado à aplicação do policiamento, pois onde você vai verá uma viatura rodando, fazendo prevenção. Acreditamos que o policiamento ostensivo básico, sem muita perfumaria, foi aquilo que transformou o sistema do policiamento e mudou a concepção de segurança da cidade”, enfatizou.
Com N.com
Foto: Devanir Parra/CML
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1