O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mais moderna e acessível: Receita Estadual em Londrina ganha nova sede

Os contribuintes de Londrina e região Norte agora têm um novo espaço para tirar dúvidas e resolver pendência com o fisco. A nova sede da Delegacia Regional da Receita Estadual na cidade foi inaugurada nesta quinta-feira (24) e, mais do que ser apenas um novo espaço de atendimento, ela abre portas com uma proposta diferenciada que busca aproximar a instituição do cidadão paranaense. 

Como explica a diretora da Receita Estadual do Paraná (REPR), Suzane Gambetta, a unidade traduz de forma concreta o trabalho da administração de atuar ao lado da população. “Queremos nos afastar da ideia de que estamos aqui apenas para fiscalizar, cobrar e punir. Nosso objetivo é construir uma relação mais colaborativa com o contribuinte em prol do próprio Paraná”, disse. “E a nova delegacia representa tudo isso”.

Segundo ela, a demanda por um espaço mais moderno era antiga. O prédio anteriormente usado pela Receita tinha problemas estruturais e de acessibilidade que dificultavam tanto a vida do contribuinte quanto dos próprios servidores. Com a nova sede, situada na Rua Brasil, 1.100, essa realidade muda por completo. “Londrina, a segunda maior cidade do Estado, merece isso”, acrescenta Suzane.

Para o delegado da Receita Estadual em Londrina, Ivan Carlos de Oliveira, o novo espaço é a garantia de atendimento de qualidade para a população. “Agora podemos contar com uma estrutura adequada e à altura do bom trabalho que realizamos com os contribuintes da Região Norte do Estado. É um orgulho ser a primeira delegacia a incorporar essa nova identidade”, diz.

Assim como na antiga unidade, os atendimentos na sede recém-inaugurada precisam ser agendados no portal da Secretaria de Estado da Fazenda. Entre os serviços oferecidos estão a consulta e parcelamento do IPVA, cadastro do ICMS, guia para o pagamento do GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais), emissão de autorização para impressão de documentos fiscais, cadastro de microempreendedor individual e nota fiscal de produtor.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Coronavírus: Paraná registra 428 mortes e 13.662 casos confirmados

Dois homens são presos suspeitos de participação em assalto a casa de deputado no PR

Cobra News (User)

PRF identifica dez pontos críticos nas rodovias do Paraná e aumenta fiscalização no Carnaval

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais