A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) divulgou que 203 pessoas ainda não foram retirar a carteira de trabalho. Os documentos estão disponíveis para retirada, das 8h às 14h, na agência do trabalhador, na rua Pernambuco, 162.
Para a retirada é preciso apresentar alguns documentos de comprovação. No atendimento realizado para a emissão foi emitido um protocolo e quem tiver o comprovante deve levá-lo. “Como a retirada é um procedimento muito rápido, não é necessário agendar para retirar, basta comparecer com a documentação”, explica Elzo Carreri, secretário do Trabalho, Emprego e Renda.
Para aqueles que perderam, é necessário apresentar um documento com foto que contenha o CPF do trabalhador, como a CNH. Será por meio do CPF que os servidores da SMTER conseguirão localizar o processo de emissão no sistema e realizar os procedimentos necessários para a confirmação e a retirada do documento.
Carteira de trabalho digital
O documento foi emitido durante pouco mais de dois anos pela SMTER, totalizando mais de 20 mil carteiras de trabalho. Com a determinação do Governo Federal, a carteira de trabalho passou a ser feita exclusivamente virtual, ou seja, o documento é gerado pela internet e essa carteira digital funciona da mesma forma que o documento físico.
Para aqueles que ainda não têm a CTPS e precisam emiti-la, na página da Secretaria tem o link que leva direto à página de emissão da CTPS, www.londrina.pr.gov.br/sine. Quem tiver dificuldade, há um plantão telefônico da Secretaria para auxiliar. O atendimento é das 8h às 14h, pelo 3373-5700.
Com informações da SMTER Londrina
Foto: Divulgação
Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930