Imagens de um bebê de apenas sete meses levando tapas e sendo sacudida pela mãe começaram a circular nesta sexta-feira (3) nas redes sociais, em Paraguaçu (MG). As agressões teriam acontecido no final de junho, mas foram denunciadas esta semana.
Segundo a Polícia Militar, as agressões aconteceram no dia 25 de junho. O caso foi denunciado ao conselho tutelar esta semana, mas as imagens começaram a circular nas redes sociais. São imagens fortes feitas por alguém que estava na casa, fazendo uma visita. A mãe é adolescente, tem 17 anos. E a bebê apenas sete meses.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia chegou aos militares por meio do Conselho Tutelar da cidade. “O Conselho Tutelar nos procurou e eles tinham notícia que uma criança estava sendo vítima de maus tratos. E que quem operava esses maus tratos seria a própria mãe. O pessoal do conselho tutelar trouxe esse vídeo, nos mostrou. A criança já havia sido tirada pelo Conselho Tutelar da guarda provisória da mãe. A providência da polícia foi de imediato procurar essa pessoa que estava envolvida com a filmagem para colher mais informações. Não sendo encontrada, fez o registro da ocorrência e encaminhou aos órgãos que vão tomar as medidas posteriores”, destacou o tenente da Polícia Militar Josdag Pedreira Oliveira.
Ainda de acordo com o tenente, quando o Conselho Tutelar chegou à criança, ela estava em boas condições psicológicas. “Físicas também não aparentava, ao exame superficial, alguma lesão. Mesmo assim foi encaminhada ao hospital para fazer exames”, disse.
Em uma rede social, a mãe da criança chegou a se defender. Disse que não tinha culpa, porque teve depressão pós-parto e agiu por impulso.
Informações: G1
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930