A filha de Célia, a comerciante Jéssica Caroline Ananias da Costa, de 22 anos, foi assassinada com 25 golpes de faca na madrugada de 9 de maio de 2013, em Apucarana.
Segundo a polícia, a mãe de Jéssica, Célia Forti, de 48 anos na época, participou do planejamento do crime que vitimou a filha junto com autor do homicídio, o próprio genro, o bacharel em Direito Bruno José da Costa, de 26 anos, com quem a sogra mantinha um relacionamento amoroso há quatro anos.
Célia e Bruno (sogra e genro) estariam planejando o assassinato desde o início de maio. “A Celia sabia de tudo”, disse Bruno à polícia.
Jéssica foi morta pelo marido dentro da própria residência do casal na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Jardim Presidente Kenedy, no Bairro da Igrejinha, na zona sul de Apucarana.
Bruno teria informado a sogra que simularia um latrocínio (roubo com morte) para matar Jéssica. Na noite anterior ao assassinato, a filha do casal, de quatro anos, foi levada por Bruno para a atual casa da sogra, em Arapongas. A sogra negou tudo e afirmou que o genro a obrigava a manter o relacionamento com ela e agora “quer arrastá-la para a culpa, mas essa versão não se formalizou em provas.
Bruno José da Costa, o genro, continua preso.
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via Canal 38)