O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mãe, avó e bisavô vão responder por morte de bebê em Porecatu

A avó e o bisavô do bebê encontrado morto em uma casa em Porecatu, no norte do Paraná, foram indiciados, nesta sexta-feira (24), pelos crimes de homicídio qualificado, por meio cruel e sem possibilidade de defesa da criança.

A mãe do menino, uma adolescente de 17 anos, também vai responder pelo crime. Segundo a Polícia Civil, ela vai responder por ato infracional comparado a homicídio qualificado.

Conforme a Polícia Civil, o bebê Wyllan Rodrigues, de um ano e sete meses, foi encontrado morto no berço onde dormia na tarde do dia 17 de maio. A avó Michele Rodrigues, de 39 anos, foi presa em flagrante um dia depois por não ter prestado a devida assistência, com comida e remédios, ao menino.

O bebê estava sob os cuidados da avó porque a mãe da criança estava morando e trabalhando em outra cidade. A polícia não soube informar sobre o pai da criança.

No dia da prisão, a Polícia Civil disse que a criança estava morta há dias e foi mantida dentro da casa. De acordo com a polícia, a casa estava bagunçada, com lixo, roupas e móveis revirados.

Em depoimento à polícia, a avó disse que colocou o bebê para dormir às 22h30 do dia 16 e que voltou ao quarto para ver a criança apenas às 15h do dia seguinte . Quando entrou no quarto, o bebê estava morto.

O bisavô, ou pai de Michele Rodrigues, foi indiciado pelo mesmo crime da filha porque, de acordo com a Polícia Civil, ficou comprovado que ele frequentava constantemente a residência da vítima e, sabendo da rotina desordenada, não fez nada para mudar a situação.

A avó do menino segue presa no 3° Distrito Policial de Londrina.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Fonte: G1 Paraná

Postagens relacionadas

Municípios mais populosos do Paraná registram queda nos homicídios dolosos em 2023

Cobra News (User)

Capoeirista e líder espiritual é preso suspeito de manter relações sexuais com promessa de cura no Paraná

PRF esclarece dúvidas dos motoristas com o fim dos pedágios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais