O radialista José Carlos Antão faleceu na tarde desta terça-feira (9), aos 62 anos, no Hospital do Câncer de Londrina. Seu último trabalho foi na Rádio Brasil Sul como plantonista esportivo, o profissional que apresenta resultados de jogos, estatistas e tabelas de campeonatos durante uma transmissão de futebol e programas esportivos. Lutava contra um câncer no nariz.
Londrinense, iniciou sua carreira no rádio em 1983 na Rádio Norte, como “rádio-escuta”. Nessa função, acompanhava diversas outras emissoras ao mesmo tempo para anotar e não perder nenhum gol ou detalhe das partidas, já que na época não exista internet.
No mesmo ano teve sua primeira oportunidade como locutor trabalhando ao lado do narrador esportivo João Marcos de Souza. Já em 1984, começou trabalhar na Rádio Alvorada. Antes de chegar na Brasil Sul, em 2005, trabalhou por 14 anos como repórter e plantonista esportivo na Rádio Tabajara.
Jornalistas e radialistas que trabalharam com Antão afirmam que era um dos melhores no Plantão Esportivo, área em que se destacou durante toda carreira. Apaixonado pelos números que vão além das quatro linhas como escalações, artilheiros, histórico de confrontos, entre outros, é dono de um invejável arquivo de fichas técnicas e informações de jogos de futebol.
Além da carreira como radialista, trabalhou por mais de 30 anos nos Correios. O velório será realizado na manhã desta quarta-feira (10), a partir das 9h, no Cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento está previsto para às 11h. Apenas dez pessoas podem entrar na capela ao mesmo tempo, por conta da pandemia do coronavírus, mas será realizado um revezamento para que todos possam se despedir de Antão.
Via:Tarobá News
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930