A Secretaria Municipal de Saúde, informou hoje (6), pela manhã, que o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid está suspenso a partir de 07 de setembro. Isto porque a Anvisa suspendeu o uso das vacinas recebidas nos últimos dias, inclusive, do lote que chegou em Londrina.
Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, a aplicação de primeira dose programada para esta segunda-feira (06), está mantida. Já quem deveria tomar a primeira dose de terça em diante, deverá remarcar. Ao todo, 4.367 agendamentos foram cancelados pela Prefeitura por falta de doses. “Os pacientes serão avisados através de mensagem de texto. Aproximadamente 5 mil pessoas haviam agendado até o final de semana”, destacou.
Desde sexta-feira (4), a Prefeitura estava agendando a vacinação para jovens com 21 anos ou mais. Na oportunidade, foram liberados para a agenda, 6.368 nesta faixa etária, além de outros 5.138 cadastros de pessoas com 22 a 59 anos de idade, que fizeram seus registros após a validação de sua faixa etária. Ao todo, 11.506 cadastros haviam sido liberados para agendar o dia e local de vacinação contra a Covid-19.
Machado informou também que a segunda dose terá aplicação normal nesta semana. “Em relação a segunda dose, nada muda, as agendas estão abertas e as salas de vacinação funcionam normalmente . Quem agendou até sexta-feira, podem comparecer normalmente”, disse o secretário.
Assessoria
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930