O Londrina superou a desconfiança e vários desafios ao longo de toda a campanha, do começo ao fim, para conseguir comemorar o acesso à Série B do Brasileiro um ano depois da queda.
Até mesmo a vaga veio no sufoco, com um gol contra aos 42 minutos do segundo tempo decretando a vitória sobre o Remo, em Belém, na última rodada do quadrangular. Além disso, o time contou com a derrota do Paysandu diante do Ypiranga-RS. Pronto: o Tubarão voltou à Série B após um ano.
A campanha teve um caminho inverso. Depois de o Londrina mostrar força como mandante e fraqueza como visitante na primeira fase, isso mudou na hora da decisão. No quadrangular semifinal, o Tubarão tropeçou nos três jogos no Estádio do Café, mas buscou fora de casa o acesso, com as duas únicas vitórias como visitante em toda a competição.
Além disso, o roteiro do acesso teve outros capítulos. Começou pela briga (sem sucesso) nos tribunais para evitar o rebaixamento na Série B de 2019. Depois teve a pandemia de Covid-19, a montagem do elenco, o classificação para a fase semifinal e os altos e baixos até a decisão, com direito a troca de comando na última rodada. Tudo isso para fechar com o sonhado retorno à Série B.
– Só a gente sabe o quanto foi difícil, o quanto a gente se entregou para estar aqui e fazer esse time subir à Série B do novo. Para muitos era um time desacreditado, mas a gente provou que poderia subir – disse o volante Bidía aos jogadores, em roda formada no campo após a vitória sobre o Remo.
Com informações:GloboEsporte.com
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930