O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina será sede do Governo do Estado a partir de amanhã (10)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai transferir a Sede Administrativa do Estado do Paraná para o Parque de Exposições Ney Braga nesta quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12), assim como fez em Cascavel, durante a Coopavel, em fevereiro. “Vamos levar toda a estrutura do governo, com os secretários em agenda de trabalho, em todas as áreas”, disse Ratinho Junior.

Em fevereiro, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) fez um requerimento solicitando essa iniciativa. “A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina é uma das mais completas exposições do agronegócio da América Latina. É uma feira muito aguardada: movimenta a economia de Londrina e região, traz inovação tecnológica sem deixar de lado a tradição do homem do campo”, afirmou o deputado que vai acompanhar o governador durante a feira.

E, pela primeira vez, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) também irá se instalar na ExpoLondrina. Os trabalhos do Poder Legislativo se transferem para a feira amanhã (10), juntamente com as atividades do Poder Executivo, quando será possível receber prefeitos e empresários para discutir questões importantes para a inovação dos setores agrícola, pecuário e industrial do Paraná. Com um stand dentro da feira, os deputados também estarão mais perto da população que frequenta a exposição.

A 59ª edição da ExpoLondrina começou na última sexta-feira (5) e vai até domingo (14) no Parque de Exposições Ney Braga. Com o tema “O Agro nos Move”, a feira tem três objetivos: informação técnica, venda de maquinários e diversão. Gera 9 mil empregos e movimenta em torno de R$ 680 milhões em negócios. A programação inclui exposições, palestras, cursos, debates, oficinas, gastronomia e entretenimento. Ao todo, serão mais de cem eventos técnicos.

O Governo do Paraná, através do Instituto Emater, Iapar, UEL e Secretaria da Agricultura e Abastecimento, promove a Fazendinha, espaço com diversas unidades didáticas expositivas, como avicultura de corte, produção de hortaliças, café qualidade, aquicultura, ervas medicinais, entre outros. O público médio da ExpoLondrina é de 550 mil visitantes por edição.

Utilidade pública

Os deputados aprovaram, no final do mês passado, o título de Utilidade Pública para a Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora da ExpoLondrina. O projeto foi assinado pelos deputados Cobra Repórter, Tercílio Turini, Luiz Claudio Romanelli e Tiago Amaral. “A SRP interage com toda a sociedade. Ela busca melhorias para toda a região Norte do Paraná e ainda é referência por realizar um dos eventos mais importantes do Brasil: a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina”, afirmou Cobra Repórter.

Veja a agenda do governador em Londrina:

Quarta-feira (10)

18h: Assinatura do Decreto de Transferência da Sede Administrativa do Estado do Paraná para a Cidade de Londrina – Descerramento de Placa Comemorativa alusiva ao ato.

Local: Sede Administrativa da Sociedade Rural de Londrina no Parque de Exposições Ney Braga

Quinta-feira (11)

9h: Coletiva de Imprensa

Local: Recinto Horário Sabino Coimbra, Parque de Exposições

10h: Reunião do Secretariado

Local: Sala de Reuniões da Sede Administrativa da Sociedade Rural de Londrina

Durante a tarde: Agenda de Atendimento, reuniões e despachos no Gabinete da Sede Administrativa do Governo do Paraná

Local: Recinto Horário Sabino Coimbra, Parque de Exposições

Sexta-feira (12)

9h: Assinatura de Editais para liberação de recursos/obras/veículos (via SEDU) para municípios da região

Local: Recinto Horário Sabino Coimbra, Parque de Exposições

Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmara de Londrina derruba veto do prefeito em projeto de comércio 24h

Recém-nascido engasgado com leite materno é salvo por PM em Arapongas

Carro fica destruído após pegar fogo em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais