A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) de Londrina está credenciando hospitais e clínicas veterinárias, situadas em Londrina. Eles prestarão serviços como atendimentos clínicos, exames, internações e procedimentos cirúrgicos aos animais vítima de maus tratos resgatados durante ações da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA). Para estes serviços, o Município planeja investir a quantia de R$200 mil.
O Edital de Credenciamento nº 003/2020 está disponível na página da SEMA, no Portal da Prefeitura de Londrina. Os interessados podem encaminhar a documentação até a DBEA, na sede da SEMA, localizada na rua da Natureza, 155, Jardim Piza. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, e o telefone é (43) 3372-4752.
Inicialmente, os hospitais e clínicas credenciados vão executar os serviços por 12 meses, sendo que o prazo pode ser prorrogado. Como os animais de grande porte são contemplados por um contrato da SEMA já em vigor, o credenciamento vai assistir os animais domésticos, como cães e gatos. “Uma das atribuições da DBEA é a fiscalização de maus-tratos aos animais. Isso se desdobra, em alguns casos, em apreensões dos animais, que podem necessitar de atendimento médico veterinário”, explicou a diretora de Bem-Estar Animal da SEMA, Bruna Ontivero.
Informações: N.com
Foto: Arquivo/Emerson Dias
Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930