O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Policiais militares são absolvidos do caso “noite sangrenta”

O Tribunal do Júri de Londrina, norte do estado, absolveu nesta terça-feira (13) os policiais militares Jefferson José de Oliveira e Leandro da Silva Crepaldi por três tentativas de homicídio registrados em 30 de janeiro de 2016, no episódio que ficou conhecido como Noite Sangrenta. Na mesma madrugada, 12 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas.

O julgamento durou cerca de 10 horas. A decisão que inocentou os PMs foi lida pelo juiz Paulo César Roldão, da 1ª Vara Criminal, perto de 19h.

Os jurados acataram os argumentos do Ministério Público, que pediu a absolvição, e dos advogados de defesa deles, que apontaram falta de provas.

Os ataques foram em 7 locais diferentes após o assassinato do policial militar Cristiano Bottino, que foi baleado no Conjunto Milton Gavetti, na região norte do município, e não resistiu.

O que diz o Ministério Público

Segundo a denúncia do MP, os policiais estariam em uma moto e teriam atirado em três rapazes que estavam na rua no Conjunto São Lourenço, zona sul de Londrina.

Conforme a Promotoria, o PM Jefferson Oliveira pilotava a motocicleta, enquanto Leandro Crepaldi teria disparado contra as vítimas, que ficaram feridas no tórax, abdômen, coxa e braços.

A acusação foi oferecida quase dois anos depois da Noite Sangrenta, e acabou aceita pela Justiça no começo de 2018.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Duas pessoas morrem em acidente entre Florestópolis e Porecatu

Julgamento do caso Eduarda Shigematsu é realizado nesta quarta-feira

Cobra News (User)

Morte de dentista de 44 anos causa comoção em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais