Um ônibus do Transporte Coletivo de Londrina perdeu o controle e causou um grande engavetamento na tarde desta quinta-feira (1), em Londrina. O acidente aconteceu na rua Benjamin Constant, em frente à loja Havan.
De acordo com informações preliminares, o motorista percebeu problema com o acelerador, que teria travado. Ele não teria conseguido frear o veículo e, por conta disso, decidiu desligar o ônibus e esperar a colisão.
Até o momento, foram confirmados 11 carros e três motos envolvidos no engavetamento. Apenas um veículo estaria em movimento, o restante estacionado. A princípio, dois passageiros ficaram feridos, um homem de 27 anos com lesão no tornozelo e uma mulher de 52 anos com dores no abdomem, e uma mulher grávida e uma criança que estavam dentro do carro esperando a abertura do semáforo.
Segundo testemunhas, o para não bater contra os carros que estavam esperando o semáforo abrir, o motorista teria jogado para a esquerda e colidiu contra os veículos que estavam estacionados.
“Ele fez milagre, ele foi um herói pilotando esse ônibus, porque se ele pende para o lado da Havan, a tragédia era muito grande. Você viu o tanto de carro para segurar esse ônibus. Se não fossem os carros, a gente teria entrado nesse muro aqui e o ônibus teria virado”, disse uma das passageiras do ônibus.
O ônibus é da concessionária Londrisul e fazia a linha 210, União da Vitória. Em nota, a empresa disse que
está apurando os fatos relacionados ao acidente de trânsito. Informou também que esta prestando auxílio às autoridades competentes e envolvidos.
Mais informações na programação da FM 107.1