O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina investiga 10 casos suspeitos de coronavírus e aguarda exames para esta segunda-feira

A cidade de Londrina, no Norte do Paraná, esta com pelo menos 10 casos suspeitos de coronavírus sob investigação. Os primeiros resultados sobre os exames já feitos devem ser divulgados nesta segunda-feira (16), quando também será encaminhado para análise o material coletado de pacientes que apresentavam sintomas da doença e se apresentaram em unidades de saúde durante o final de semana.

No sábado (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informou que havia 10 casos em investigação, sendo que num deles a transmissão do vírus teria ocorrido no próprio município (a chamada transmissão doméstica) – uma pessoa que havia viajado para a Itália teria transmitido a doença para outro cidadão londrinense.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Felippe Marcondes Machado, até o domingo (15), ainda não havia casos confirmados. Machado disse que pode ter algum novo caso suspeito e que nesta segunda-feira (16) serão analisados os pacientes que chegaram no fim de semana. Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que um caso teria sido confirmado pelo Hospital Evangélico do município, mas segundo o secretário a informação, ao menos por enquanto, não se confirmou.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na última sexta-feira (13), são 72 casos suspeitos, 34 descartados e seis confirmados em todo o Paraná.

No Brasil, são 200 casos confirmados de coronavírus, além de 1.913 suspeitos e 1.486 descartados, segundo o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no domingo (15).

Suspensão de audiências

Por conta do avanço do coronavírus, o Fórum da Justiça do Trabalho de Londrina suspendeu as audiências a partir desta segunda-feira (16) até o dia 29 de março.

A suspensão também vale para perícias, praças, leilões e outros atos processuais que impliquem na presença de pessoas. Também será interrompido, pelo mesmo período, o prazo para oficiais de justiça do Tribunal Regional cumprirem mandatos e outras determinações judiciais.

Informações: Bem Paraná e G1

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil doa brinquedos à criança vítima de maus-tratos, em Apucarana

Reginaldo Queiroz, conhecido como ‘Ferrugem’, falece em Londrina

Moradores de Arapongas denunciam superlotação em transporte metropolitano

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais