No último fim de semana, a equipe feminina do Londrina Futsal garantiu sua passagem para a fase semifinal dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) 2023, que está sendo disputado em Pato Branco. As garotas do Alviceleste, atuais campeãs da competição, derrotaram o Ivaiporã no último sábado (11) com goleada de 10 a 0, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Os gols do Londrina foram anotados por Dany (3), Gabi Amorim (2), Bia (2), Bruna, Fernanda e Jamilly.
Já no domingo (12) a vitória foi sobre o Cianorte, pelo placar de 4 a 1, no Ginásio do Bairro Industrial, trazendo ao Tubarão a liderança do grupo B e o passaporte à semifinal. Marcaram para o LEC neste jogo Gabi Amorim, Dany, Glória e Bruna.
Representando o município nos JAPs, o Londrina Futsal agora enfrentará na semi o time de Marechal Cândido Rondon, no dia 25 de novembro, em Pato Branco, cidade que sedia a etapa final da 65ª edição dos JAPs. O outro duelo da semifinal será disputado entre Telêmaco Borba e Pato Branco.
As quatro equipes finalistas terminaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos, formados por três times cada, totalizando 12 municípios participantes.
Segundo a treinadora do time, Jayne Borim, as atletas estão empenhadas em busca de mais um troféu dos JAPs, defendendo o título conquistado em 2022. “Nossa equipe vem fazendo uma grande temporada em 2023, tendo terminado em 3º lugar a Liga Feminina de Futsal, e agora disputando a decisão de terceiro lugar no Campeonato Paranaense adulto, que é um dos mais fortes do Brasil, e também as semifinais do Paranaense Sub-20. Dessa forma, o objetivo foi entrar nos JAPs para chegar à final. Tivemos um jogo bem difícil contra o Cianorte, time que também disputou a Liga Feminina, e felizmente conseguimos a classificação. Agora é lutar para bater o Marechal e tentar avançar à final”, comentou.
Antes de jogar a semifinal dos JAPs, o Londrina Futsal terá o mesmo Marechal Rondon pela frente na decisão de terceiro lugar do Campeonato Paranaense. Serão duas partidas nesta semana, na quarta (15) e quinta-feira (16), ambos na cidade do time adversário, respectivamente às 18h30 e 16h, no Ginásio Ney Braga.
“Teremos uma sequência decisiva de jogos contra o Marechal em dois torneios diferentes. Devemos ter partidas muito difíceis e equilibradas, então cada detalhe em quadra pode fazer a diferença. Esperamos repetir o feito do ano passado e sair com o troféu”, acrescentou a técnica Jayne Borim.
O time do Londrina Futsal conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), que investe no projeto recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1