O Londrina segue na busca por um técnico com experiência em Série B para a sequência da temporada. O LEC tinha Gilson Kleina na mira, mas o acordo melou nesta sexta-feira.
Kleina alegou a necessidade de resolver algumas questões particulares e que não daria a atenção e o tempo necessários ao Tubarão. Diante disso, as partes decidiram por encerrar as conversas.
Dessa forma, a diretoria do Londrina olha o mercado para definir novos alvos. No momento, o clube ainda não tem um nome principal para iniciar as tratativas. A pregerência é por treinador com edições da Segunda Divisão no currículo.
O Londrina busca um substituto para Eduardo Souza, que deixou o cargo na quinta-feira, um dia após a derrota para o Ceará. A equipe alviceleste é a penúltima colocada no Brasileirão.
O LEC tem 20 pontos, sete abaixo do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tubarão vem de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate neste período.
O novo técnico do Londrina deve fazer a estreia contra o Ituano, na quinta-feira, às 18h30, no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B.
Mais uma mudança de técnico
O Londrina procura o sexto treinador a assumir oficialmente o cargo em 2023 – o Tubarão teve também dois interinos que estiveram à beira do gramado na temporada.
Até aqui, o Tubarão teve: Edinho, filho de Pelé (demitido após uma vitória em sete jogos); Omar Feitosa (demitido após 17 dias, com uma vitória em quatro jogos); Alexandre Gallo (demitido após uma vitória em cinco jogos, já no início da Série B); Edson Vieira (interino, com duas vitórias em quatro jogos); PC Gusmão (nenhuma vitória em cinco jogos); Franco Müller (interino, um jogo e uma derrota); e Eduardo Souza, agora por último, com duas vitórias em 12 jogos.
Com informações:Globo Esporte/Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1