Um cachorro de rua em Londrina, no norte do Paraná, encontrou uma carteira com quase R$ 4 mil em dinheiro na sexta-feira (4), que foi devolvida ao dono.
Marrom, como é conhecido o animal, estava com a carteira na boca quando a funcionária de um pet shop havia ido até um mercado, do outro lado da rua do local de trabalho.
“Agachei e ele colocou a carteira na minha mão. A hora que eu abri, fechei de novo. Eu não acreditei. Abri de novo e falei: ‘meu Deus do céu’. Tinha R$ 3.980”, conta Patrícia Soares.
Ela procurou os documentos na carteira e descobriu que o dono era um açougueiro do mercado – onde o animal costuma ficar.
Marrom, como é conhecido o animal, mora na rua e costuma ficar próximo do local onde encontrou a carteira, em Londrina.
“Minha intenção era comprar uma motinha. Fui no banco e peguei o dinheiro”, conta Joaquim Arantes. Ele disse que procurou a carteira no carro, nos locais onde passou e tinha até perguntado para pessoas na vizinhança.
“Vim trabalhar desanimado da vida”, afirma.
Marrom foi abandonado no bairro há cerca de seis meses e vive nas proximidades do mercado. “Agora tem que cuidar mais dele ainda”, diz o açougueiro.
Patrícia conta ainda que ao olhar a carteira não dava para imaginar a quantidade de dinheiro que havia dentro. “É obra de Deus. E o cachorro, não tem nem o que falar dele”, afirma.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)