O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina abre agendamento para vacinar idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, começou a agendar a vacinação de idosos com 85 anos ou mais na noite desta quarta-feira (10). O sistema foi aberto às 19h e vale para pessoas que se cadastraram até as 16h desta quarta.

Londrina está agendando a vacinação por meio de um cadastro feito no portal da prefeitura. O formulário foi aberto pelo município no dia 7 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, 4.278 idosos com mais de 85 anos se cadastraram no sistema até o prazo estipulado.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que a vacinação será feita no sábado (13) no esquema de drive-thru, das 9h às 18h, na Avenida Tiradentes, 6.275.

Idosos que não têm acesso à internet ou não sabem utilizar a tecnologia podem fazer o agendamento ou cadastro em uma escola municipal. Para isso, é necessário levar ao local documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após o agendamento, os pacientes irão receber um código que precisa ser impresso e levado até o local da vacinação.

Como funciona o cadastro?

Para fazer o cadastro, as pessoas devem que informar o CPF, grupo prioritário e dados pessoais como nome, data de nascimento, telefone, endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

Segundo a prefeitura, os profissionais da saúde terão que informar o local de trabalho. No dia da vacinação, os trabalhadores também terão que apresentar o registro no conselho de classe.

Depois que o cadastro for validado, o mesmo ficará pendente de agendamento. Segundo a prefeitura, quando houver liberação da data, a pessoa que fez o cadastro receberá uma mensagem de texto informando que o agendamento está disponível.

O agendamento deve ser feito pelo próprio usuário, que receberá um link da prefeitura. Uma nova mensagem de texto será enviada relembrando o horário e endereço para aplicação da dose um dia antes da vacinação.

Segundo a prefeitura, a aplicação das doses não será por ordem de cadastro, mas sim por faixa etária e prioridade.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Bebê dado como morto, e que ressuscitou no colo da mãe, morre em hospital de Maringá

Paraná deverá produzir 40 milhões de toneladas de grãos

Cobra News (User)

Caminhão pega fogo após bater em árvore na PR-092, em Santo Antônio da Platina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais