Lideranças da região Leste de Londrina coletaram cerca de 6.800 de assinaturas para exigir das autoridades a instalação de uma unidade de saúde com atendimento 24 horas naquela região da cidade. O trabalho vem sendo realizado desde novembro do ano passado e tem mobilizado as comunidades de vários bairros. O objetivo inicial era coletar 5 mil assinaturas.
De acordo com Vitor Silva, empresário da Espaço Graf e uma das lideranças envolvidas no abaixo-assinado, a região Leste é a segunda mais populosa da cidade, abrigando 19% da população londrinense, mas não há nenhuma unidade de saúde que funcione dia e noite no local.
“Para terem qualquer tipo de atendimento depois que os postos de saúde fecham, os moradores precisam atravessar a cidade para chegar até uma das UPAs, que ficam no Jardim do Sol ou Sabará ou aos hospitais da Zona Norte ou Sul”, afirma Vitor Silva.
Ele destaca ainda que, apesar de ter o Hospital Universitário na região, ele não faz o atendimento das pessoas que procuram a unidades espontaneamente, somente urgência e emergência e quando chegam de ambulância.
“Estamos na reta final e queremos entregar as assinaturas ao prefeito Marcelo Belinati e ao secretário de Saúde, Felipe Machado, para que possam atender a reivindicação da população da região Leste. Ficou muito clara a necessidade.
Nosso objetivo era coletar 5 mil, mas já estamos chegando a 7 mil assinaturas, o que prova que a população da região está mobilizada por esta unidade”, reforçou Vitor Silva.
Mais informações com Vitor pelo (43) 99642-8177 ou Sueli (43) 99832.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930