O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (30) que, na semana que vem, começa a licitação para escolher a empresa responsável por instalar câmeras nas fardas dos policias militares estado.
“Nós estamos iniciando o processo licitatório e a Polícia Militar está fazendo a locação desse equipamento. Obviamente vai ser feita uma avaliação, vai ser feito um teste, para ver a viabilidade ou não da aplicação no policiamento ostensivo. Vamos ter por base o que aconteceu em São Paulo, em Santa Catarina e em outros estados para verificar se haverá a efetivação desse equipamento ou não.”
A declaração foi feita em Curitiba durante o 1º encontro de Secretários de Segurança Pública dos estados do Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), além de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A reunião busca integrar as forças de segurança dos cinco estados e proporcionar cooperação técnica e operacional, principalmente contra crimes nas regiões de fronteira.
A troca entre os chefes das pastas também busca estabelecer procedimentos para o planejamento de operações e de ações conjuntas contra os crimes com maior incidência.
De acordo com o governador, o Paraná tem R$ 20 milhões no orçamento para comprar as câmeras.
Especialistas avaliam ser urgente instalar os equipamentos nos uniformes dos policiais.
Com informações:G1/PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1