141 cadastros de artistas e agentes culturais de Rolândia foram homologados para seguir no processo de seleção para receber recursos da Lei Aldir Blanc. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. São 114 cadastros de pessoas físicas e 27 de pessoas jurídicas (agentes culturais).
A Lei Aldir Blanc irá garantir renda emergencial para os trabalhadores do setor cultural e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia.
O edital de homologação já foi publicado. Segundo a Secretaria Municipal, os próximos passos agora serão a publicação dos editais dos espaços culturais e de premiação. Essas ações fazem parte do processo para a análise do recebimento do benefício para pessoas físicas e jurídicas por meio da Lei Aldir Blanc.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a homologação dos agentes na lista de edital não representa uma confirmação de que esses nomes vão receber o benefício, mas de que estão habilitados e seguem no processo de seleção e análise. Conforme a pasta, um dos principais critérios é de que os agentes precisam ter no mínimo dois anos de atuação no setor.
Para mais informações, os artistas e produtores culturais pode ir diretamente na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia (situada no Centro Cultural Nanuk, na rua Arthur Thomas, 1679, centro). O contato também pode ser feito por telefone 3906-1085 ou pelo e-mail cultura@rolandia.pr.gov.br
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930