Um crime que chamou a atenção em Apucarana foi o assalto contra uma família que mora na região da Vila Agari. A Polícia Militar (PM) agiu rápido e prendeu dois ladrões de 39 e 31 anos. Os suspeitos ficaram aproximadamente uma semana vivendo como mendigos para levantar informações da rotina das vítimas.
Uma jovem ligou no 190 e disse que a casa estava sendo invadida. Quando a equipe chegou na Rua Esmeralda, encontrou a residência fechada, porém, um morador gritou que os ladrões estavam armados e fugindo pelos fundos.
Equipes da P2, Serviço Local de Inteligência, e Radiopatrulha cercaram o bairro e conseguiram prender os criminosos, conforme a PM, um dos envolvidos seria integrante do PCC. Com eles, os policiais encontraram dinheiro, joias e a chave do carro da família. A arma, um revólver calibre 38 foi encontrada escondida próxima da piscina da casa das vítimas.
Na casa vivem cinco pessoas. A todo momento os ladrões exigiam dinheiro do cofre. De acordo com informações do Serviço de Inteligência, um dos ladrões é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ele agiu de forma arrogante, afrontadora e em tom ameaçador. O homem já cumpriu pena no estado de São Paulo por mais de oito anos pelos crimes de tentativa de homicídio, assassinato, roubo e tráfico.
As vítimas contaram para a PM que reconheceram os dois ladrões, pois eles se passaram por mendigos, durante uma semana dormiram na frente da casa alvo do crime e nas proximidades do endereço, que sempre quando eram abordados por algum integrante da família, os suspeitos simulavam que estavam embriagados.
Os ladrões foram levados para a delegacia e presos em flagrante. O crime aconteceu na manhã de domingo (29).
Via:Tn Online
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930