Ladrões furtaram 30 cabeças de gado de uma propriedade rural de Miraselva, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (25). Um dos donos da área afirma que o prejuízo é de mais de R$100 mil.
Os suspeitos invadiram a propriedade, que tem três alqueires, após cortarem uma corrente que trancava a porteira da área. Depois, cortaram cercas e quebraram cadeados das mangueiras onde o gado ficava.
Os ladrões colocaram todos os animais dentro de um caminhão e depois fugiram. Quando os proprietários chegaram no local encontraram rastros de pneus, pegadas de cavalo e até pedaço de salame deixados no local.
“O vizinho ligou para o meu irmão de manhã contando que a cerca estava cortada. Quando chegamos no sítio, todos os animais tinham sido levados. Tínhamos novilhas Nelore e trabalhávamos com a engorda”, contou Rafael Pelaquim.
Gado foi furtado de propriedade rural de Miraselva — Foto: Monica Dau/RPC
Essa foi a sexta vez que a propriedade foi invadida em quatro anos. Mas, segundo Rafael, das outras vezes os ladrões matavam e roubavam a carne de um animal, diferente desta vez.
Agora a família tenta localizar os suspeitos que invadiram a propriedade que era tocada pelo pai de Rafael que morreu há 50 dias por complicações da Covid-19.
“Está sendo bem complicado. Foram dois baques em um curto espaço de tempo. Primeiro a morte do meu pai e depois esse furto. Vamos trabalhar duro para reconquistar tudo. Mas, primeiro queremos encontrar os ladrões para tentar ter menos prejuízo”, disse.
Imagens de câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil que mostram um caminhão boiadeiro transitando perto da propriedade e pela cidade na madrugada. A suspeita é que esse veículo tenha levado os animais.
A família pede que pessoas que possam ter informações sobre as novilhas denunciem à polícia pelo 190. As cabeças de gado estão marcadas com o símbolo RP.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)