A justiça mandou soltar a mãe do menino de 5 anos que morreu em um incêndio nos fundos de uma residência no conjunto União da Vitória em Londrina. A decisão foi tomada em audiência de custódia nesta quinta-feira (23). A mulher estava presa desde quarta-feira (22), no dia em que a criança morreu.
O juiz Ernani Scala Marchini, determinou que Isabela Cristina da Silva Posses, de 26 anos, deverá ficar em prisão domiciliar e fazer o uso de tornozeleira eletrônica. A soltura se deu por conta da mulher não ter antecedentes criminais e por amamentar outro filho.
A mulher foi presa por abandono de incapaz e, segundo seu depoimento, ela disse não saber ”o motivo do filho estar no quarto onde houve o incêndio”. Ela também afirmou ao corpo de bombeiros que estava na casa de uma amiga e que o filho estava junto com ela, mas foi para sua residência buscar uma bicicleta.
No termo da audiência de custódia, o juiz cita a descrição feita por testemunhas e investigadores do local onde houve o incêndio.
As pessoas ouvidas pela polícia contam que o lugar do incêndio estava “com fezes espalhadas, roupas sujas de fezes, lixo”. Para o juiz, o contexto “reforça o abandono supostamente praticado pela mãe”.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1