O Portal do Norte do Paraná
Política

Justiça Eleitoral indefere pedido de candidatura de Barbosa Neto (PDT) em Londrina

A 42ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Barbosa Neto (PDT) à prefeitura de Londrina. A decisão foi divulgada na noite desta quinta-feira (5). A juíza Camila Tereza Gutazlaff Cardoso reconheceu que Barbosa está inelegível em razão de condenação por colegiado.

De acordo com o documento, Barbosa Neto – que já foi prefeito de Londrina – foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, e teve seus direitos políticos cassados por seis anos. Segundo a juíza, o Ministério Público “apresentou manifestação pelo indeferimento do registro da candidatura, sob o argumento de que o requerido se encontra inelegível em razão de estar presente a causa de inelegibilidade. (…)conforme Acórdão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná prolatado em 08/07/2024, o requerente foi condenado em segunda instância à suspensão de direitos políticos pelo prazo de 06 (seis) anos; por decisão proferida por órgão judicial colegiado; o ato de improbidade administrativa foi considerado doloso; que houve lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiros (empresa “Delmontes & Dias Ltda”) e do próprio HOMERO BARBOSA NETO, pois teriam se apropriado de parte desse valor e foi condenado a ressarcir solidariamente com os demais réus condenados o dano causado ao erário, consistente na restituição do valor de R$ 178.917,26”.

À Tarobá, Barbosa Neto disse que irá recorrer da decisão. “Estou bastante tranquilo porque, na verdade, essa foi uma decisão da juíza até favorável a nós. Ela afastou todos os outros pedidos e apenas se limitou a colocar uma única questão que eu já fui absolvido na esfera criminal. Então não tem nada que possa impedir que a gente seja candidato”, explicou. 

Fonte: Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Polícia Federal prende suspeitos do assassinato de Marielle Franco

Cobra News (User)

STF julgará neste mês primeiros réus pelos atos golpistas

Cobra News (User)

Pedido de CP contra prefeito de Rolândia é protocolado na Câmara

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais