A Justiça do Paraná discordou do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e não aceitou a denúncia do órgão contra o vereador Valderi Januário de Lima (PL) e o ex-vereador Luciano Theodoro Ribeiro, da cidade de Anahy, no oeste do Paraná, por maus-tratos contra um bode.
O caso foi registrado em sete de outubro de 2024. Segundo o MP, o dois desfilaram com o animal pelas ruas da cidade e depois o mataram, para zombar de adversários políticos. Na denúncia, o MP afirmou que o abate foi filmado e publicado nas redes sociais.
“Os denunciados, agindo com consciência e vontade, praticaram ato de abuso e maus-tratos a animal, consistente em desfilar um bode da cor preta, em via pública, e depois mataram o animal, tirando-lhe o couro e as patas, escrevendo com tinta vermelha o número no couro do animal”, afirmava a denúncia.
No entendimento do juiz Marcelo Gomes Feracin, no entanto, não há provas de que o animal tenha sofrido maus-tratos. Na decisão, ele ainda escreveu que o animal foi comprado por Luciano para consumo das pessoas que estavam presentes na comemoração da vitória de Valderi nas eleições, que foi reeleito vereador pelo PL.
Em nota, o MP afirmou que irá recorrer da decisão.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1