O Portal do Norte do Paraná
Política

Justiça discorda do MP e não reconhece morte de bode como provocação política no Paraná

A Justiça do Paraná discordou do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e não aceitou a denúncia do órgão contra o vereador Valderi Januário de Lima (PL) e o ex-vereador Luciano Theodoro Ribeiro, da cidade de Anahy, no oeste do Paraná, por maus-tratos contra um bode.

O caso foi registrado em sete de outubro de 2024. Segundo o MP, o dois desfilaram com o animal pelas ruas da cidade e depois o mataram, para zombar de adversários políticos. Na denúncia, o MP afirmou que o abate foi filmado e publicado nas redes sociais.

“Os denunciados, agindo com consciência e vontade, praticaram ato de abuso e maus-tratos a animal, consistente em desfilar um bode da cor preta, em via pública, e depois mataram o animal, tirando-lhe o couro e as patas, escrevendo com tinta vermelha o número no couro do animal”, afirmava a denúncia.

No entendimento do juiz Marcelo Gomes Feracin, no entanto, não há provas de que o animal tenha sofrido maus-tratos. Na decisão, ele ainda escreveu que o animal foi comprado por Luciano para consumo das pessoas que estavam presentes na comemoração da vitória de Valderi nas eleições, que foi reeleito vereador pelo PL.

Em nota, o MP afirmou que irá recorrer da decisão.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Nunes Marques vota por absolvição parcial de réu pelo 8/1

Cobra News (User)

Estado publica resolução com as regras da consulta pública do Parceiro da Escola

Cobra News (User)

Governo anuncia reposição salarial de 5,09% aos servidores estaduais, mas parcelada em três anos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais