O Portal do Norte do Paraná
Região

Justiça determina fechamento de comércio em Porecatu

O juiz substituto Malcon Jackson Cummings determinou o cumprimento imediato da quarentena imposta pelo decreto estadual nº 4942/2020. A decisão judicial foi assinada ontem (8) em resposta ao pedido do Ministério Público para que o comércio seja fechado.

A decisão da Justiça do Paraná estabeleceu que ações de vigilância sejam tomadas junto à Polícia Militar para que “as medidas necessárias para que as atividades privadas e públicas sejam fiscalizadas e cumpram as determinações”.

Na última segunda-feira (6), a Polícia Militar encontrou um açougue e uma conveniência abertos após as 19h – segundo o decreto municipal, esses estabelecimentos têm permissão para funcionar das 10h às 19h. Os proprietários foram orientados e seguiram as recomendações, segundo a PM.

Segundo o prefeito de Porecatu, professor Fabinho (DEM), o decreto com determinações para o funcionamento do comércio considerou a realidade do município. Fabinho relatou que a decisão foi tomada por ele em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Os serviços não-essenciais continuaram funcionando, com permissão para abrir das 10h às 16h. Os estabelecimentos essenciais funcionam das 10h às 19h e as lanchonetes poderão abrir a partir das 19h somente com atendimento delivery e take away.

Porecatu integra a Regional de Saúde de Londrina.

Daiane Valentin

Foto: Reprodução/Prefeitura

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio na UEM destrói construção que abriga dois centros acadêmicos

Surto de coronavírus é registrado em instituição privada para idosos em Londrina

Rolândia realiza última repescagem de vacinação em primeira dose nesta quinta-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais