Milena Toschi de Andrade, professora de 23 anos que morreu depois de ser atropelada na Rodovia Manuel Silvério Pinto, em Francisco Morato (SP), foi enterrada ontem (1º), vestida de noiva. Ela se casaria hoje com o namorado com quem estava há oito anos.
Vestir a professora com seu vestido de noiva foi uma decisão da mãe e do parceiro, Ivan Viana. Os dois estavam com a viagem de lua de mel programada. Na volta de Cancún, o apartamento na planta seria o próximo passo do casal.
O caso
Depois da morte de Milena, moradores da região e amigos do casal protestaram por melhores condições na via em que a jovem foi atropelada. Eles queimaram pneus e pediram por justiça.
Milena foi atropelada por uma moto quando tentava atravessar a pista fora da faixa de pedestres. O piloto de 21 anos teria caído ao tentar desviar da moça, mas a moto a acertou. Ele ajudou a prestar socorro à vítima e exames não apontaram que ele estava embriagado. Sendo assim, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A Prefeitura de Francisco Morato informou que reparos estão programados no local, e que aguarda a liberação de verbas do estado. O projeto consiste em recapear a pista, reduzir a velocidade no local, além de melhorar a sinalização.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930