O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Jandaia do Sul tem 21 dos 23 ônibus escolares em situação irregular

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) notificou a Prefeitura de Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, após flagrar irregularidades na documentação de 21 dos 23 ônibus utilizados no transporte escolar do município. O levantamento integra inquérito civil público aberto pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca para apurar a situação dos veículos.

A apuração foi aberta em 10 de março, um dia após um ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul colidir contra um trem. O acidente provocou a morte de cinco pessoas, entre alunos e funcionários da instituição. O ônibus acidentado está na lista de veículos irregulares, segundo o MP-PR.

O promotor Vinícius Henrique Bofo, responsável pelo inquérito, explica que os 21 veículos não têm Autorização de Circulação de Veículos Escolares (ACVE), emitida pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). O veículo que transportava as crianças da Apae estava com a documentação vencida desde 16 de setembro de 2019.

“Não podemos afirmar que esses veículos não estejam aptos para rodar. No entanto, a emissão da Autorização de Circulação de Veículos Escolares é obrigatória justamente para confirmar a situação dos veículos. Esse documento precisa ser renovado semestralmente e exige uma inspeção completa para garantir a segurança e demonstrar que não há irregularidades que coloquem as crianças em risco”, explica.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Suspeito diz que matou médico porque vítima não tinha dinheiro para pagar programa sexual

Líder do governo na Alep, deputado Hussein Bakri testa positivo para coronavírus

Cinco aeronaves buscam por passageiros e piloto de monomotor que desapareceu na Serra do Mar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais