A polícia afirmou que a informação recebida pela nossa equipe de que Eduarda Shigematsu estaria em Apucarana é falsa. Os policiais pedem cuidado com as informações que são transmitidas porque podem acabar atrapalhando as buscas pela menina.
Uma pessoa de Apucarana entrou em contato com a nossa equipe de reportagem na tarde deste sábado (27) para relatar que viu uma menina com características semelhantes às de Eduarda na Praça Rui Barbosa. De acordo com as informações, a garota estaria vendendo doces no local. Ela teria sido questionada sobre porque estaria ali e disse que precisava conseguir dinheiro para voltar para Rolândia.
Nossa equipe entrou em contato com a polícia, que relatou que se trata de uma informação falsa. A soldado Beatriz, do 15º Batalhão da PM de Rolândia afirmou que viaturas de Apucarana se deslocaram até o local onde possivelmente a menina estaria, mas ela não foi localizada.
Uma investigadora do Sicride especializada em casos como este esteve hoje com a mãe de Eduarda para apurar todos os detalhes sobre o desaparecimento da criança.
O desaparecimento
A rolandense Eduarda Shigematsu, de 11 anos, desapareceu na última quarta-feira (24). Segundo informações repassadas pela família de Eduarda, ela foi para a escola no período da manhã, voltou para casa por volta do meio-dia e deixou seus pertences. Desde então ela não foi mais vista e a família não tem notícias. Ela estava usando o uniforme do Colégio Estadual Presidente Kennedy.
Muitos pais de Rolândia e região estão preocupados e comovidos com o desaparecimento. A foto de Eduarda está sendo amplamente divulgada nas redes sociais e em nosso site.
Quem tiver alguma outra informação sobre Eduarda pode entrar em contato com o Sicride, pelo telefone (41) 3224 6822, pelo atendimento 190 ou com a nossa equipe.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.