Um idoso morreu depois de ser mutilado por seu javali de estimação, de 120 kg, na última quinta-feira (24), em Kamphaeng Phet, na Tailândia. A vítima, identificada como Amnuay Suriwong, de 68 anos, adotou o animal selvagem há alguns anos e tinha um grande carinho por ele, segundo o jornal britânico The Sun.
Os vizinhos do idoso relataram que, no dia em que o ataque aconteceu, ouviram gritos de dor e correram para a propriedade de Amnuay para ajudá-lo. Eles o encontraram caído no chão, no meio de uma poça de sangue.
A vítima foi levantada e colocada em uma cadeira. O idoso foi instruído a pressionar os ferimentos, para estancar os sangramentos até que uma equipe de socorro chegasse. Porém, o tutor do animal não resistiu e morreu antes de ser atendido.
O javali perfurou a parte interna da coxa do dono, deixando duas feridas profundas.
Após o ataque, o javali de estimação foi rapidamente capturado pelos vizinhos da vítima e sacrificado.
Às autoridades locais, as testemunhas informaram que o animal teria ficado agressivo quando Suriwong tentou colocá-lo de volta ao seu cercado.
A cunhada dele, Durian Suriwong, 54, disse que Suriwong comprou o javali para lhe fazer companhia, pois morava sozinho. “Ele o deixava vagar pelo terreno durante a tarde, após esse período livre, o javali era devolvido ao seu recinto”, explicou ela.
Segundo Durian, o animal de estimação era pequeno e aparentemente dócil quando foi comprado. No início, o javali conquistou a simpatia dos vizinhos de Suriwong, que sempre que o visitavam lhe traziam vegetais para comer. Mas, com o passar do tempo, ele cresceu e chegou a 120 quilos, além de desenvolver duas grandes presas.
Com informações do UOL.