O (HSR) Hospital São Rafael de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) abriu uma sindicância para apurar uma troca de bolsas de sangue de dois pacientes registrada no último sábado (23).
Em nota, o hospital informou que dois homens, de 60 e 80 anos, apresentaram reação alérgica provavelmente causada por reação em transfusão de sangue. Logo após a constatação, o médico plantonista “agiu de forma rápida, realizando todos os esforços para o pronto restabelecimento do paciente”.
Ainda no mesmo dia, por volta das 21h, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para transferir os pacientes para o HU (Hospital Universitário) de Londrina. Às 22h, ocorreu a transferência com ambos “já apresentando sinais vitais normais, totalmente estabilizados e em plena consciência”.
Em contato com o HU, o hospital São Rafael informou que, já no domingo (24), “os pacientes se encontravam em situação estável”.
A nota finaliza informando que a diretoria deseja que todos os fatos sejam apurados. “E para isso já entramos com processo de sindicância na intenção de apurar o acontecido e tomar as devidas providências quanto ao ocorrido.” Em relação ao ocorrido, a diretoria afirmou que, antes mesmo do resultado da sindicância, pedem desculpas aos pacientes e familiares.
Via Bonde News
Foto ilustrativa
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930